terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Continuarmos a Obra que Cristo começou.

1º Samuel 22:1-2
“Davi fugiu da cidade de Gate e foi para uma caverna perto da cidade de Adulã. Quando seus irmãos e o resto da família souberam que estava lá, foram ficar com ele.
E todos os homens que estavam em dificuldades, ou com dividas, ou insatisfeitos também foram, e Davi se tornou o chefe deles. Havia com ele mais ou menos quatrocentos homens”.
(versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje - NTLH)

Davi fugindo de Saul foi para numa caverna e ali, ele poderia ter pensado que ninguém o acharia ou que ninguém poderia esta com ele, mas o que aconteceu foi completamente o inverso! Ele teve em sua volta pessoas que estavam na mesma situação que ele ou até piores e para completar, ele se tornou chefe desses.
Quantas vezes fugindo se situações, Deus coloca pessoas em nossos caminhos para cuidarmos delas? Isso acontece porque Deus quer que tenhamos três características como servos Dele, características estas simbolizadas por três profissões.

1ª Pescadores – Mateus 4:19
Jesus ensinou a pescadores comuns a se tornarem homens que resgatavam vidas.
Deus nos escolheu para que sejamos como aqueles pescadores que, lançavam as redes ao mar e conseguiam seus peixes. Hoje as pessoas estão perdidas no mundo e necessitam ser resgatadas, você é aquele que Deus escolheu para resgatar estas vidas!

2ª Carpinteiros – Marcos 6:3
Qual a especialidade de um carpinteiro?
Ele conserta, constrói, restaura moveis, mobílias.
Você é aquele que o Senhor escolheu para que seja quem ira auxiliar na reforma e restauração de vidas, pois através da sua vida o Senhor irá reconstruir a história de muitas outras.
É através da sua vida que as pessoas irão ter um encontro com Deus e assim terão suas vidas restauradas em nome de Jesus!

3ª Pastores de Ovelhas – 1º Samuel 16:11
Davi cuidava das ovelhas de seu pai com tal dedicação que chegou a enfrentar um urso e um leão afim de que as ovelhas não fossem atacadas.
Para cada cristão, o Senhor colocou a responsabilidade de um pastor de ovelhas. Além de ganharmos vidas, mostrar a elas como ter uma vida restaurada, o Senhor nos chama para guiarmos e orientá-las a andar no caminho que é Cristo.
Ensinar as pessoas a qual caminho seguir, é continuar o ministério de Cristo nos dias de hoje.
Seja portanto aquele que se propõe em continuar a obra que Cristo começou!


Em Cristo,

Pr Rogério Gonçalves
G.A.N.G de Deus | Caminhar na Graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário