segunda-feira, 24 de março de 2014

Dupla Honra

Texto Base: Isaías 61:1-11  

“1 - O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2 - A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 3 - A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. 4 - E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. 5 - E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros. 6 - Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. 7 - Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. 8 - Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles. 9 - E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR. 10 - Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
11 - Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.”
Introdução
Viver a dupla honra do Senhor me levou a várias passagens que quero compartilhar com vocês nesta noite.

Dupla honra em nossos sonhos.
O que você deseja para este ano?
Você já falou para o Senhor quais são seus sonhos, desejos, objetivos?

Quantos sonhos o tempo, as circunstâncias e até mesmo o inimigo frustraram?
Porém este é o ano que Deus preparou para começarmos a viver tudo o que sonhamos, desejamos, planejamos, este é o ano que iremos tomar de volta tudo o que é nosso e como Mordecai sermos honrados pelo Rei, em nome de Jesus!

Dupla honra na vida profissional – Gênesis 41:39-41
José foi vendido como escravo, lançado no poço, porém o Senhor o colocou como governador do Egito.
Não importa aonde as pessoas e circunstâncias o tenha colocado, seu final é de honra em nome de Jesus!

Dupla honra na vida familiar – Jó 42:10
O Senhor irá trazer curas, reconciliações e restauração por completo em sua casa.

Dupla honra em nosso ministério – 2 Reis 2:9-10, 12, 15  
Eliseu desejava que sua vida fosse marcada pelo mesmo poder que estava sobre Elias, afinal, ele sabia que este poder vinha diretamente de Deus, e para que isto o acontecesse confiou em Deus, pois tinha certeza de que no momento certo o seu sonho se tornaria realidade.

João 14:12 “ Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário