quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Chamados para revolucionar

Fala Galera! Estão em paz?

Vocês já notaram que em todas as revoluções sociais, o jovem sempre esteve presente?
Em 1908, jovens turcos se mobilizaram com vários partidos políticos e derrubaram a forma de governo radicalmente.
De igual modo, jovens participaram da revolução russa em 1917. No Brasil tivemos jovens envolvidos contra o militarismo e também no movimento Diretas Já!.
Recentemente, podemos acompanhar no Egito (e outros países da região) uma grande revolução onde jovens também se envolveram.
Mas e aí? Porque o senhor está escrevendo isso pastor?
Vemos em 1º Jo 2:14: "Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós.." 
Sim, este versículo é conhecido por muitos porém você já o analisou sem preconceitos ou barreiras?
Muitos jovens antes de sua conversão vivem a mil. Se envolvem com drogas, gang's, movimentos estudantis, movimentos políticos, sociais, enfim, usam suas energias e sempre estão prontos para qualquer parada. Porém quando se convertem são tomados por um "espírito" de paralização, que toda agitação de antes fica no passado, e não levam para o Evangelho aquela energia toda.
Mas aí, é isso que Deus realmente quer de você?
Como lemos acima: "Jovens, sois fortes", isso quer dizer que Deus não olha para você e te vê parado, mas em constante movimento, envolvido em agitos, movimentos, tudo em prol da expansão do Reino.
Deus tem chamado a você que é jovem, não para ficar pensando se "posso ou não posso", Deus quer de você a mesma energia que antes era usada para destruição (de sua vida ou de outros), por isso não se prenda! Use todo o seu "gás" para revolucionar a rua em que você mora, seu bairro, cidade - seja o diferencial na sua geração!
Não se esqueça: Deus te escolheu porque você é forte!
Por mais que muitos se acomodaram e não fazem mais, não vá no embalo deles... Faça com que eles sejam impactados pela vida que existe em você, e se te chamarem de louco não há problema nisso, vemos em 1º Co 1:27 que Deus escolheu as coisas loucas para confudir as sábia, portanto, marque a sua geração, seja aquele que Deus escolheu para revolucionar a história - tanto da sua própria vida como a vida dos que estão ao seu redor.

Você é aquele que Deus marcou para fazer a diferença!

Pense nisso!

Graça, paz!

Pr Rogério Gonçalves
G.A.N.G de Deus | Caminhar na Graça

Um comentário:

  1. De link em link, acabei aqui no seu blog. Gostei do conteúdo. Vou me tornar seu seguidor. Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog. Espero sua visita, meu blog é o pastorapologética e se desejar segui-lo, será uma honra.
    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    ResponderExcluir